Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Aniversário de Malu: Festa do Pijama

IMG_1561

Gente, em tempos de crise, temos que exercitar a criatividade, e foi nesse sentido que desde junho pensava em como seria o aniversário de 04 aninhos de minha primogênita. Por ela, festeira, convidava os 24 coleguinhas da sala, primos, amigos do prédio, do ballet, da natação e tudo mais… Vontade de um festão eu também tinha, de poder convidar cada filho de amiga que tenho, que apesar de não conviverem com minha filha, são crianças queridas, que eu adoraria de celebrar junto. Mas como a grana está curta curtíssima, pedi que Malu escolhesse 5 amiguinhas (os) que ela mais gostasse pra fazermos uma animada festa do pijama. E prometi um bolinho no escola para ganhar o abraço de cada coleguinha.

A idéia da festa do pijama era reunir as 6 em uma noite de brincadeiras, filmes, lanches, e no dia seguinte receber a família e padrinhos para um gostoso café da manhã. Minha sogra querida, festeira que é, confeccionou os pijaminhas dessa turma todos iguais, o que deixou a farra com cores especiais, além de fazer também as lembrancinhas, uma necessaire atoalhada, com escovinha de dente, toalhinha, tudo dentro de uma sacolinha, com um sachêzinho pra deixar tudo cheiroso.

IMG_1578

IMG_1573

Com isso em mente, pensei no cardápio da noite: pãozinho, sanduíches, sucos, leite achocolatado, e claro, pipoca para a hora do filme. Malu já tinha decidido do que queria brincar, e a farra foi noite adentro em meio a Barbies, jogos, dança em frente à TV, morto vivo, estátua… Quando estavam já demonstrando cansaço (doce ilusão dos papais), colocamos um filminho projetado na parede do quarto, onde algumas assistiram, mas outras ainda queriam brincar (teve uma hora que eu achei que elas iriam virar a noite), mas às 23h conseguimos que todas estivessem nos braços de Morfeu! Viva!!!

IMG_1563

IMG_1564

IMG_1565

IMG_1566

Para a manhã, eu tinha planejado algo muito especial: a princesa Elsa (a favorita de Malu) viria acordar as meninas e tomar café da manhã com elas. Só que, mesmo dormindo tarde, essa turminha do barulho acordou foi às 6 da matina!!! Sem problemas… Reunimos todas e fizemos um pique-nique na sala, com salada de fruta, sucos, leite, panqueca, pães, queijo, bolo, cereal… Elas adoraram!

IMG_1567

Terminaram e foram brincar mais, enquanto o restante da família chegava pra tomar café da manhã. Brincaram de dança das cadeiras, esconde esconde, com os presentes que Malu ganhou das amiguinhas.

Pra esse café, pensamos em frutas, pães, croissants, panquecas, uma deliciosa torta de uvas (tava fantástica @lulu.gourmet), suco de laranja, suco verde, leite, café, frios.

IMG_1577 IMG_1576

A decoração foi basiquete, mas tenho que registrar as loucas antigas, heranças dos avós de Neto e dos meus, que se fizeram presentes a nossa mesa. Pode parecer bobagem, mas esse é o tipo de coisa que me emociona na vida… Ah!!!!

IMG_1580

Não posso esquecer que tinha também um lindo bolo decorado de festa do pijama, além de uma mesinha com guloseimas e deliciosos brigadeiros (que eu mesma fiz!).

 

IMG_1579

Malu ajudou a confeccionar os brigadeiros, mas engraçado que enquanto enrolava ela disse que os brigadeiros enrolados eram para os adultos, porque os das crianças eram os de colher… Kkk Modéstia à parte, meu brigadeiro de leite ninho com recheio de Nutella estava dos deuses! Se quiserem dou a receitinha!

Por volta de 08:30h a Princesa Elsa chegou. Eu disse a Malu que estava subindo uma amiga especial. Quando a campainha tocou e eu abri a porta, os olhos dela custavam a acreditar… A Elsa disse que veio de Arendele especialmente pro aniversário de Malu, todas as crianças ficaram eufóricas. Malu deu um super abraço nela, e então todas dançaram juntas Livre Estou. Foi tão lindo, gente! Me emocionei bastante!

IMG_1568

IMG_1569

Depois ela contou história para as crianças, pintou as unhas das meninas. Foram brincar no quarto e todas as meninas se fantasiaram de princesas, fadas… Foi uma delícia linda e colorida! Em seguida, Malu tinha pedido um rasga saco, e ela coordenou a brincadeira com o dindo de Malu, e a farra foi ótima! Em seguida, cantamos os parabéns. Quando perguntaram a Malu para quem era o primeiro pedaço, ela não pensou: “Para Elsa”. Oh gente! Dava gosto de ver a alegria de minha filhota.

IMG_1570

IMG_1571

Foi uma festa linda, entre poucos amigos, mas cercada de muito amor. E eu tenho certeza que é isso o que mais importa. Agosto começou cheio de gosto! Obrigada a todos os envolvidos.
Viva minha Malu! Viva a família! Viva a vida!

IMG_1572

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro