Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Bazar Vale Um Abraço: alegria nos corações

Gente, é com o coração cheio de alegria que venho aqui contar pra vocês a alegria que tivemos no ultimo final de semana no Bazar de Doação idealizado por Malu e Mari, onde elas doaram brinquedos, roupas, sapatos e acessórios que elas não usavam mais.

Pra quem não soube, vou contar um pouquinho como que foi organizado, idealizado e realizado.

Seguinte: no Natal, mostrei a Malu o post no Facebook de uma prima minha lá de Minas Gerais, que colocou os brinquedos na porta de casa com os filhos e as pessoas podiam levar um brinquedo para cada criança.

Direto de Pedro Leopoldo/MG a idéia que foi aprimorada pelas priminhas

Malu ficou muito encantada com a atitude do priminho, e disse que queria muito fazer algo do tipo.

Passou um tempo e estávamos na casa da prima, Mari, que estava retirando as coisas para doação, uma vez que está de mudança, e então Malu sugeriu pra Mari que elas fizessem um Bazar de doação nos mesmos moldes das doações do primo. Desse papo, as duas já pensaram os moldes do bazar, onde seria, quem poderia participar. Inclusive, foi delas a idéia que a moeda de troca pelos itens seria o abraço, e foi realmente maravilhoso ganhar tanto carinho assim.

Com a nossa ajuda (mamães orgulhosas), marcamos a data para logo depois do Carnaval. Divulguei (pouco, confesso) nas redes sociais do blog, e tive uma receptividade muito boa. Tia Teka e tia Lelinha disseram que iriam nos ajudar no dia, e assim, separamos as doações e no dia 17 de fevereiro, às 09h estávamos com nosso bazar montado no gramado do Parque da Cidade esperando os nossos clientes.

Idealizadoras

Realizadoras

Vou aqui admitir que eu não divulguei TAAAANTO assim porque fiquei com receio de ter mais gente do que coisas para doar, afinal, o Parque da Cidade é um lugar muito bem freqüentado aos finais de semana, e o medo da muvuca me fez fazer tudo com cautela, apesar de ter tipo ampla divulgação das amigas blogueiras de Salvador, o que muito me alegrou! 🙂

Mas mesmo com um público tímido, Malu e Mari saíram pelo parque buscando crianças para fazer essa linda troca com elas. Elas abordavam as crianças com o texto na ponta da língua:

– Oi, bom dia. Eu e a minha prima estamos organizado um bazar com itens pra doação. São roupas, brinquedos e acessórios que estamos trocando por abraços. Vocês gostariam de participar?

E assim, irresistivelmente, atraíram seu público e ganharam deliciosos abraços de crianças, de mamães, de papais e de vovós.

Divido alguns deles com vocês:

Foram muitos abraços gostosos que foram trocados nesse dia!

Foi muito lindo, e apesar de sempre retirar coisas para doação lá em casa (confesso que algumas vezes sobre protestos, mas estamos nos exercitando), o grande deleite desse desapego foi a alegria delas em mostrar brinquedos (ou roupas, fantasias…) que lhes eram queridos, e ver as pessoinhas saindo com os itens na certeza que iriam brincar. Elas se sentiram úteis e realizadas por estarem dando nova utilidade (real, materializada em cada pessoa que pegava) a cada item. E isso foi o mais gostoso!

Ao fim da manhã, ao entrar no carro, Mari falou pra a mãe que este tinha sido um dos dias mais felizes de sua vida. E foi tudo tão simples. Mas saímos realmente todos realizados de lá.

Sobre os próximos (já que a idéia foi tão bem recebida por todos), estou querendo me juntar com mamães queridas dos outros blogs maternos de Salvador (Pinguinho de Tinta, que já esteve com a gente, Viver Materno, Querida Mamãe, Moms Love, Mamãe Anjo, Gravimater…) e tentar fazer algo mais planejado, pedir um apoio de toldos (muito sol, a partir das 11h não tem criança que resista), e convocar, de repente, toda a cidade para uma grande troca de brinquedos por abraços. Afinal, temos muitos bens materiais, mas carinho nunca é demais, não é mesmo?

Acompanhem a gente nas redes sociais que, no próximo, quero todo mundo lá!

Beijocas, Lika.

Aquele abraço roubado mais gostoso do mundo!!!

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro