Logo Blog Mamãe Vai Fazer

BB Cream: alternativa de maquiagem para o dia-a-dia

20131028-125636.jpg

Quando eu estava grávida de Maria Luiza, passei a fazer o uso de protetor solar diariamente porque morria de medo dos melasmas (aquelas manchas na pele por causa dos hormônios!). Depois que ela nasceu eu procurei um produto que aliasse a proteção solar com um pouco de cobertura, para disfarçar um pouco as olheiras adquiridas com as noites mal dormidas…
Foi aí que eu descobri os BB Creams, que, formulados pela primeira vez pela indústria asiática (para você que não sabe, as asiáticas são obcecadas por uma pele perfeita!), que, conforme a proposição do nome (Beblesh Balm, tipo Bálsamo da beleza), prometem em um só frasquinho hidratação, base, primer, alguns ainda prometem clarear manchas, ação anti-idade, além de proteção solar! A parada fez tanto sucesso que a indústria ocidental comprou a idéia, e marcas como Smashbox, Channel, além até de nacionais como a Natura, já investiram no produto.

O primeiro que testei foi um asiático da Skin 79 (o rosinha, porque essa marca tem vários tipos de bb cream para vários tipos de pele diferentes). Ele é ótimo, e está nas ultimas, mas pretendo comprar de novo. Ele é super prático pra aplicar, com uma válvula pump, e logo que você aplica tem a sensação que a pele fica meio acinzentada, mas depois que seca uniformiza e ficou ótimo pra minha pele (que puxa mais para o amarelado do que para o rosa, já que sou morena). Deixa a pele super sequinha e tem FPS 25. Não percebi o efeito clareador que eles prometem, mas também não tenho a pele muito manchada, so…

20131028-181100.jpg

Logo depois que comprei esse, a Maybelline começou a vender o seu nos EUA e um amigo me trouxe (agora já vende aqui em qualquer farmácia) e eu meio que me decepcionei. Não é que seja ruim, mas achei ele muito líquido, chato pra aplicar (meio que escorre), cobre pouco, e sempre preciso lançar mão de um corretivo pra disfarçar as olheiras. Ele promete hidratar, iluminar, tem FPS 30, mas não sei se era a proposta dele (já que pretende iluminar), mas no calor de Salvador, deu um brilho na pele que eu não curto.

20131028-181156.jpg

Recentemente comprei o da Avon, e achei ele super parecido com o da Maybelline, com a diferença que é um pouquinho mais viscoso pra aplicar, mas também achei que deixou a pele muito brilhosa. Em compensação, achei que cobre mais do que o da Maybelline, mas não sei se compraria de novo. Ah, o FPS desse é só 15.

20131028-181300.jpg

Dos nacionais que eu testei, definitivamente o melhor de todos foi o da L’Oreal. Ele tem FPS 20, cobre super bem, espalha fácil, sem escorrer, dura bastante, deixa a pele bem matificada e sem brilho do jeito que eu gosto. Acho que ele tem uma ação de primer melhor do que os 3 que testei, e pretendo comprar novamente quando acabar.

20131028-181355.jpg

Eu uso diariamente bb cream pra sair pra trabalhar e acho uma ótima alternativa para quem usa base todo dia, pois dá uma sensação de mais leveza a pele, além de, como dizem os fabricantes, você está usando um produto que, além de dar uma aparência bacana, está tratando a sua pele.
Eu uso e adoro! #FicaADica
Beijos, Lika,

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro