Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Como se livrar de uma chupeta: parte 2

Oi gente! Tô sumida, né? Eu sei que muita gente que passeava por aqui tem se sentido abandonada, mas saibam que tenho muitos planos de encher a nossa timeline de assunto, mas muita coisa mudou (profissionalmente falando) e aos poucos vou atualizando vocês…

Quem quiser atualizaçao em tempo real segue a gente no Facebook e no Instagram (@mamaevaifazer), mas o que me traz aqui hoje é pra compartilhar um daqueles DILEMAS de mãe: a hora de dar adeus à chupeta (o “bubuzinho”de Bela).

Já contei neste post como foi que Malu se livrou do “bubu”dela, e com nossa Belinha, o processo foi o mesmo. Ela passou alguns dias muito apegada, e fomos explicando que chupeta era coisa de bebezinho, que ela já era grande, que ia estragar os dentinhos, e que Malu, quando usava o “bubu’, trocou na loja por um brinquedinho que queria muito. Então Belinha manifestou a intenção de fazer o mesmo.

Assim, no dia da aula de teatro de Malu, deixamos ela na aula e fomos à loja de brinquedos apenas eu, Bela e papai (porque se não quem iria escolher o brinquedo seria a mais velha, com certeza…

Belinha entrou na loja com a chupeta na mão. Perguntei ao vendedor se eles “ainda trocavam bubu por brinquedos”e o vendedor falou que sim, e foi ajudar Bela na sua missão. Depois de muito rodar, entre Masha e o Urso, Patrulha Canina e Baby Alives, escolheu sua princesa favorita: Moana de Motonui!

Enfim se decidiu!

Enfim se decidiu!

Entregou o “bubu”e foi com o vendedor embalar para fazer suspense com a irmã… (Enquanto isso eu ia ficar 200 conto mais pobre 🙁 mas, enfim, acho que vale o sacrifício).

IMG_2856 2

Chegou em casa e ficou super feliz com a escolha! Já deu banho (de mentirinha), comida e até colocou o pijama na boneca nova. Falou pra irmã que é grande e que não usa mais “bubu. Vamos aguardar a hora do sono da noite para cenas dos próximos capítulos. Sigam nosso Stories do Instagram que por lá eu conto tudo!!!!

IMG_2857

Pois, lá se foi mais um “ícone”na vida de bebê. Próximo passo: desfralde!

Me contem como está o processo por aí, porque acho que precisarei de ajuda com essa caçulinha! Bejocas, Lika!

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro