Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Criança vestida de adulto, pode?

Gente, sei que a possibilidade de pagar a língua com esse post é alta, altíssima. Mas como mãe, sou contraditória, tenho dúvidas, e aqui é o meu espaço pra desabafar e aprender com outras mães, loucas ou não como eu, por isso vou falar:
Me incomoda, muito, ver menininhas bem pequenas vestidas com roupas de gente grande.
O blog Papo de Homem abordou o assunto nesse post e aí ainda tem, além das roupas de minimulher, as poses de diva de criancas tão lindas! Me deu uma aflição!
Sei que não vou escapar de situações que me coloquem a prova, na verdade, Maria Luiza, com 1 ano e 10 meses ao me abraçar ao chegar do salão com as unhas vermelhas falou:
– Mamãe pintou unha? E a unha do neném?
Gelei na hora! Tudo que eu falei mal das filhas de minhas amigas, e daqui a pouco a minha filha tá pedindo a mesma coisa? Eu lembro que adorava brincar com a caixa de bijuterias de minha mãe, com as maquiagens nem se fala… É saudável fazer de conta que é gente grande, colocar a bolsa e sair pra trabalhar de mentirinha… Mas ser criança é tão gostoso, e passa tão rápido…
Agora tá na moda os looks mãe e filha. Acho até bacana, usar uma estampa igual, a roupa parecida, mas não vou vestir minha Malu de MiniMe. Eu já comprei bikinis com mesmo tema para nós duas. Mas o meu modelo era de adulto, o dela de criança.
Nos jogos da Copa das Confederações, usamos camisas iguais:

20130620-142826.jpg

Diversas marcas têm confeccionado vestidos, camisas, looks completos para mamãe e filhota desfilarem igualzinhas…

20130613-115931.jpg

Acho lindo de ver, mas reforço que não acho bacana quando tira o jeitinho inocente das crianças…
Queria minha Malu de menininha o máximo de tempo possível! Tomara que eu consiga!

20130613-120508.jpg

E vocês, o que pensam sobre tudo isso? Me mandem luzes, por favor!!!!!
Beijo gente, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro