Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Das tristezas da vida, pensar sempre o melhor…

Amanha faz 1 ano que eu decidi dividir as bobeiras, neuras, alegrias e tristezas da minha vida de mãe e mulher com vocês que passam aqui pra ler. Sei que estou devendo mil posts, desde as dicas de viagem, fora as mil e uma outras coisas que tenho que contar, como o primeiro dia de aula de Malu, mas estou com uma casa encaixotada, pois me mudei recentemente, e pra completar, a cabeça tá meio ruim. Tive um acidente com um tio muito querido, e apesar de um ano de blog ser motivo pra comemorar, e realmente é, vou ficar devendo um post mais vibrante e entusiasmado.
Como sempre escrevo o que sinto no momento, não posso deixar de contar sobre o meu tio Dudu. Todo mundo tem na família um tio/primo/avô
/parente meio doido. Meu tio Eduardo é esse tio. Na infância, eu adorava as maluquices dele; de se vestir de mulher e pedir para que eu, no auge dos meus 7 anos, maquiasse ele; de levar os sobrinhos pra a fazenda pra ver ele matar o pouquinho do Natal (como chorei nesse dia!); de levar todos pra sorveteria e deixar a gente tomar quantos sorvetes aguentasse; de torcer pro Galo igual a um louco; de zoar melhor amigo só pra não perder a piada…
Depois que a gente cresce, a gente vê que as maluquices têm que ter limite, mas mesmo assim, o que você cativou de uma criança na infância, dificilmente será esquecido…
Pois é, meu tio Dudu, o caçula dos 5 irmaos do meu pai, sofreu um grave acidente trabalhando. Foi feio, deixará sequelas, e ele ainda está lutando pela vida no CTI do hospital. Todas as minhas orações são no sentido de que Deus, na sua imensa misericórdia, dê forças a ele para passar por tudo isso. Que a nova vida que virá mostre caminhos distintos para a felicidade, que talvez não fossem trilhados em outras circunstancias… Que seus filhos e sua família possam ser fortes para trilhar essa dura estrada com ele, e que, no fim todos saiam desse furacão fortalecidos e mais unidos do que nunca.
E tenho muita fé que assim será.
Um beijo a todos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro