Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Dia das Mães

20140511-193433.jpg

O que falar no dia de hoje sem ser piegas? Que mãe é nosso porto seguro; que tem um coração fora do seu; que supera qualquer dor e cansaço pelos seus filhos; que abrimos mão de tudo para dar o melhor pra eles? Tudo isso, quem é mãe (e também quem tem mãe, no sentido pleno da palavra) já está cansado de saber.

Este ano, tive o primeiro Dia das Mães na escola de Malu. Mães ansiosas aguardando na porta enquanto as professoras preparavam as crianças para a apresentação ensaiada para as mamães. Antes de ser mãe eu achava uma bobagem, aquelas crianças todas cantando meio errado, e as mães bobas chorando… Mas bastou começar a música escolhida:

“Arrumei a casa, preparei o coração
Esperando a sua chegada, tão sonhada
Vesti o melhor sorriso
Espalhei pelo chão, o perfume da rosa mais enfeitada
Pra te colorir e te cobrir de bem querer

Tá faltando você pra ficar perfeito
Aprendi a amar assim do seu jeito
E aceito ser seu e viver esse amor
E aceito ser seu e viver esse amor

Ôôôô… ôôô… ôôô
Ôôôô… ôôô… ôôô”

Pense numa mãe abestalhada, chorando, que não conseguia ver nenhuma outra criança no meio do monte de crianças lindas que estavam ali! Ser mãe, além de tudo acima, é se permitir pagar a língua, se permitir chorar de alegria pelo motivo mais banal, desde aquele primeiro sorriso banguelo, até um sorriso ensaiado como este que minha Malu “vestiu” pra mim em uma canção aprendida na escolinha.

20140511-193739.jpg

Muitas emoções misturadas, mas isso eu conto pra vocês depois!
Um dia das mães maravilhoso para cada uma das pessoas que passam por aqui. Se você não é mãe, parabéns para a sua mãe, sua madrinha, sua referência de AMOR!!!!! Porque mãe é isso aí!

De uma mãe cada dia mais apaixonada, beijocas, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro