Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Diários de viagem parte 3: Baltimore e Washington DC – USA

Gente, continuando os diários da nossa family trip de fevereiro (que delay, hein? Sorry!!!!), vou contar agora sobre 2 cidades bacanas para quem vai ali pra costa leste dos EUA, que dá pra ir de carro, inclusive, para quem vai passear por Nova York e quer visitas também outras cidades. Incluiria neste roteiro também a Filadélfia, uma cidade muito linda, com várias coisas para fazer com crianças, além do famoso Museu de Arte da Filadélfia (aquele em que Rocky Balboa subia e descia as escadas nos filme), tem um zoológico fantástico e também um aquário bem legal. Não passamos por lá dessa vez, mas não deixem de ir…

Bom, como contei no diário anterior, chegamos de NY, dormimos na casa do meu irmão, e de lá fomos de carro até Baltimore, numa viagem de umas 3h. Lógico que antes paramos pra tomar café em um templo de gordices (I Hop, quem nunca? Me julguem! Sou gorda mesmo!). 🙂

Em Baltimore, fomos direto ao Aquário, que é enorme. O ingresso custa $35,00 e criança menor que 3 anos não paga (tk god!). O local, como quase todos nos EUA, tem acessibilidade total a cadeirantes, pode-se agendar guias, e é um passeio super agradável para todas as idades. Tem também alimentação dos golfinhos, com apresentação para as crianças, e um espaço massa com diversos tipos de águas-vivas. Se você for no verão, ou mesmo primavera, o píer em frente é lotado de bares e restaurantes que parecem ser super agradáveis… Não pudemos desfrutar pois o frio tava de lascar.

20140717-202254-73374203.jpg

De lá fomos para o a hotel, descansar, porque a programação da night seria toda de Malu: Disney On Ice.

Fomos caminhando do Hotel até o ginásio, e tudo super organizado, sentamos duas fileiras de frente pra pista de gelo. Só um parêntese: não sentou ninguém na nossa frente, pensei que quando começasse o espetáculo, o povo de trás pularia para a frente, mas nada disso. Ficou todo mundo em seu devido lugar, como gente civilizada! Deu inveja disso…

Enfim, começou o espetáculo, e a cada personagem que Maria Luiza visualizava, ela jogava as mãos para cima, vibrava muito, estava tão empolgada que não pude conter as lágrimas. Foi muito emocionante… Já imagino a Disney daqui a alguns anos…

Fim de show, voltamos pro hotel, para de manhã partir. Na realidade, no dia seguinte voltamos para a casa de uma amiga, mas como Baltimore é bem pertinho de Washington vou emendar os posts e depois conto as nossas outras aventuras.

20140717-202443-73483286.jpg

Bem, Washington é uma cidade super organizada, tem museus de todos os tipos, para todos os gostos, e com um plus: são todos gratuitos! Isso mesmo!
Chegamos de carro, deixamos as coisas no hotel, pegamos um taxi e fomos ao Capitólio, o centro legislativo do governo americano. Estava beeeem frio, tiramos algumas fotos na parte externa (Washington é muito bonita no geral, e essa parte administrativa é toda magnânima!), depois seguimos para visitar por dentro. Esse passeio não é muito apropriado para crianças na idade de Malu, mas acho que a partir dos 6-7 anos já torna-se bem interessante pra crianças. As visitas são guiadas por pessoas super prestativas, que vão explicando tudo tanto sobre o início da independência americana e seus grandes personagens, como também sobre a arquitetura do lugar. Eu e Neto adoramos… Malu, dormiu!!! Kkkkk

20140717-203654-74214837.jpg

20140717-203733-74253090.jpg

De lá, fomos andando rumo aos vários museus que fazem parte da região. Fomos andando mesmo, empurrando o carrinho de Malu. Em dias mais quentinhos é bacana admirar a paisagem e tirar lindas fotos, mas a gente andou bem rapidinho. Tem MUITOS museus pra ir… Eu já tinha ido em alguns da outra vez, e no do Holocausto eu nunca estou na vibe de ir (quando Malu estiver na escola estudando a 2 Guerra eu prometo!), e acabamos visitando apenas 2 museus. O Museu Nacional do Ar e do Espaço, que tem uma coleção enorme de espaconaves, a criança entra num foguete, pode ser piloto de avião, tem um cinema fantástico IMAX 3D com filmes sobre o espaço. Enfim, um paraíso para crianças de todas as idades.

Depois, mais uma caminhada e fomos ao Museu de História Natural de Washington. Malu amou a parte dos dinossauros (toda criança pira!), e tem exibição de animais e culturas do mundo todo!

20140717-202814-73694609.jpg

Para quem. vai ficar mais tempo, tem um museu do lado do outro, dos dois lados da rua. Em todos os lugares têm mapa com a região e explicação de cada um, pra você se localizar e escolher o que você achar mais legal pra sua família.

De lá, fomos jantar e dormimos exaustos para no dia seguinte visitarmos o Lincoln Memoral, World War 2 Memorial, Reflecting Pool… Até tentamos passear mas o frio tava tão de rachar, que decidimos pegar a estrada e voltar pra casa, pois a snow trip começaria no dia seguinte!!!

20140717-203423-74063584.jpg

E aí, eu conto no outro post! Beijos a todos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro