Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Dicas para o bebê não chorar no avião

Gente, Malu, no auge de seus quase 2 anos, já tem bastante milhas viajadas de avião.
Com 4 meses, viajamos pela primeira vez para Belo Horizonte, pra seu batizado em terras mineiras, e tivemos uma viagem super tranqüila na ida e volta.

20130725-203132.jpg
Olha a cara de assanhada no bebê conforto lá em cima já!

Algumas dicas podem ser adotadas para minimizar o seu estresse (e dos passageiros ao redor!), e funcionaram direitinho com a gente:
– Tente deixar o bebê o mais confortável ao embarcar na aeronave, isto é, troque a fraldinha, verifique se a roupinha está confortável;
– Durante a decolagem, e (principalmente, na minha opinião) e durante o pouso, tenha a mão a chupeta para oferecer, ou se o bebê não usa, ofereça o peito ou mamadeira, para minimizar a pressão no ouvido;
– Se for possível, escolha horários em que o bebê esteja cansado, e vá dormindo, principalmente se a viagem for longa.

Outra coisa importante, inclusive já falei a respeito em um post sobre a sacola de mão do bebê , é sempre ter um paninho de boca, e roupinhas extras, pois nunca se sabe se não vamos precisar.

E, se mesmo com todos estes cuidados, a criança chorar e incomodar os outros passageiros, se não estiver em zona de turbulência, ande com o bebê no colo para tente ir para a área dos comissários até que ele se acalme.

Nunca fiz viagem internacional com Malu (faremos a primeira agora), mas nesse caso, recomendo levar a comida de seu filhote, lembrando das recomendações quanto ao embarque se alimentos. Aproveito para dar um alô breve a todos os leitores, pois estamos em terras portuguesas, para passear e visitar amigos queridos. Tentarei postar daqui notícias e novidades, mas se não conseguir, na volta (dia 17) conto tudinho.

Um beijo animadíssimo com as férias, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro