Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Empreender sendo Mãe

Hoje vamos falar por aqui sobre algo que vem tirado o meu sono: a vida que toda mãe deveria ter o direito de ter com seus filhos. Vamos falar sobre empreendedorismo materno.

0165608b2085b2f2b9dac20a4201502c012c557497b678d134c903d016ce00e0

Estou de férias, então a minha rotina de pegar trabalho das 07 às 19h se desenha na minha frente como algo super sacrificante, na medida em que minha mais velha todo dia me pergunta quantos dias ainda tenho de férias para que ela possa ficar comigo. E pior, pergunta até quando eu vou continuar neste trabalho…

Mas o que é empreender? Empreender é um verbo transitivo direto que significa decidir realizar (tarefa difícil e trabalhosa); tentar; pôr em execução.

Mas empreender não é algo simples nem mesmo para quem tem uma ideia excelente de negócio, e, principalmente, empreender com filhos não é como empreender sem filhos. Quem tem uma prole, tem que saber gerenciar muito melhor o seu tempo. Uma mãe tem sempre aqueles serumaninhos como sua prioridade, mas a maioria tem energia suficiente para gerir o seu próprio negócio, desde que saiba exatamente qual a sua paixão.

E eu não aprendi isso sozinha. Desde que criei esse blog, sem interesse monetário nele, pois nos idos 2012 minha vontade de dividir a alegria de ser mãe era tanta que, se trouxesse qualquer dinheiro eu já me acharia milionária, meu marido (que me ajudou a montar o blog pois eu sou burra digital e não sabia NADA sobre internet e redes sociais) me apresentou ao blog da esposa de um amigo dele que era o blog Born To Rock, da Melodia Moreno. Eu adorava o blog, mas principalmente o astral da Mel, que também dividia a criação da Luiza dela com todas as suas leitoras.

O tempo foi passando e a Mel percebeu que o blog era pequeno pra tudo que ela vinha aprendendo e a vontade de dividir seu conhecimento e ainda ser remunerada por isso fez ela estudar e conseguir ajudar um monte de gente fazendo o que ela mais gosta, sem deixar a criação de Lua de lado.

Eu acompanho a Mel há um bom tempo no blog e depois no youtube, e este ano meu olhar está mais atento para as palavras dela. A Academia de Mães Empreendedoras (AME) criada por ela se desenha como uma excelente oportunidade de auto-conhecimento e de futuros negócios, por que não? Ela começou hoje o workshop gratuito da AME no qual ela começa com 11 pilares para uma mãe criar o seu próprio negócio.

AME

Ela vai te contar sobre a vida dela, te dar dicas de como localizar o seu publico no mercado, a identificar a sua paixão e buscar fazer dela um negócio, além de te mostrar as estratégias de como utilizar a internet e redes sociais a seu favor.

Clica aqui pra entrar no site e se cadastrar na AME e receber o workshop gratuito. E como você vai AMAR, vou te dar outra notícia boa: em dezembro, eu e as outras mamães do Sintonia Materna vamos ter o prazer de receber a Melodia aqui em Salvador em um evento da AME ao vivo no Grad Hotel Stella Maris.

sintonia

folder

Então vamos ter bastante assunto daqui ate lá pra trocar uma idéia por aqui, né? Procurem conhecer a Mel. Cliquem no Canal dela no Youtube e sintam o astral bacana e otimista dessa mãe que tomou as rédeas de seu próprio destino para ser feliz com a sua família. É realmente muito inspirador.

Beijocas! Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro