Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Eu e a Kim Kardashian

Recentemente li que a Kim Kardashian, que está grávida de 5 meses, declarou que não se sente sexy e nem disposta, como a maioria das celebridades tenta mostrar quando estão esperando um filho. E li também que uma parte da imprensa e das pessoas nas redes sociais achou o comentário dela de mau gosto.

20130320-204004.jpg Por sinal, que look péssimo, hein Kim… #Abafa

Daí, eu lembrei que quando eu estava grávida (principalmente os 3 primeiros meses), também não sentia aquela euforia, aquela alegria contagiante, aquela empolgação que a maioria das grávidas diz que sente. Inclusive, tive que ouvir alguns comentários, de pessoas até queridas, do tipo:
– Você tentou tanto engravidar, pára de reclamar;
– Gerar uma vida é a maior alegria de uma mulher (clássico);
– Quando eu fiquei grávida me sentia ótima, não sei porque vc reclama tanto…
Entre outros que, graças a Deus, minha memória fraca fez questão de abstrair.
O que me leva aquela velha questão que tudo é MUITO relativo, gente.
Eu, apesar de não vomitar, morria de náuseas o dia inteiro. Me obrigava a comer porque não tinha o menor apetite. E como tinha que encarar o trabalho todo dia, era super desgastante atender paciente a tarde toda, com sono e dor na coluna. E tudo isso me dava uma certa melancolia no inicio, aquele lance que grávida chora por tudo.
Lógico que com o passar dos meses, o enjôo melhora, o sono também. No segundo trimestre de gravidez eu fiz foi estripulia: fui aos EUA visitar meu irmão e comprar enxoval, vi Bono tocar com o U2 no Morumbi, bati perna na Liberdade em Sampa, fui a BH comprar mais enxoval…
No terceiro trimestre os problemas já mudam… Vem a azia, o fazer xixi toda hora, e no final da gravidez, a falta de ar.
Tem uma amiga minha (beijo Mandita) que falava pra mim: Gerar é muito lindo, amiga, mas bom não é não…
O que as pessoas têm que entender é que, não é porque você escolheu estar grávida que você vai ter que adorar cada sintoma dos hormônios, e que não é porque você não exala alegria de viver pelo seu ventre que você vai deixar de gostar e curtir o seu baby, né gente? Pelamor!!!!
E vcs? Podem reclamar aqui que eu entendo e sou solidária, viu!
Bjs, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro