Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Filmes pra rever com crianças

20130826-154012.jpg

Gente, sei que estou devendo os diários de viagem, mas meu IPad quebrou, e meu computador resolveu brigar com a internet daqui de casa, e como quero que fique bem legal, com as fotos bacanas que tiramos, prometo para muito breve as notícias da terra de Cabral.

Mas o que me traz hoje aqui é a dividir com vocês a alegria que tive esse fim de semana, assistindo ET com Malu e meus dois sobrinhos, Miguel (7) e Mari (5). Eles acabaram de voltar da Disney e estavam encantados com o brinquedo do ET do Universal, e descobrimos que nunca tinham assistido ao filme. Chamamos pra uma sessão pipoca lá em casa, e eles adoraram a idéia.
ET é para mim um daqueles filmes que, apesar de ter assistido com apenas 5 anos, lembro da hora, lugar e companhia no cinema (papai e mamãe), e da emoção que o filme provocou em mim, e nos adultos também. Um filme atemporal, cheio de emoção e humor, capaz de emocionar com a mesma intensidade adultos e crianças.
Lógico que Malu pouco entendeu, mas permaneceu quietinha assistindo. Mas Miguel e Mari nem piscavam. Resmungavam de vez em quando quando o ET estava em perigo.
Agora, emoção eu senti mesmo na cena em que Elliott vai com ET procurar um lugar para “telefonar” pra casa, e correndo de bicicleta, de repente, num salto, e eles estão voando. E a exclamação nos olhos e nas palavras dos dois sobrinhos me fizerem encher os meus olhos de lágrimas também.
E assim, feliz, já fiz uma lista de filmes da nossa época de criança pra assistir com nossos pimpolhos.

1. Os Goonies
2. A Noviça Rebelde
3. Labirinto
4. A História Sem Fim
5. Quero Ser Grande
6. A Caravana da Coragem
7. A Fantástica Fabrica de Chocolate
8. O Magico de Oz
9. Os Fantasmas Se Divertem
10. Todos os clássicos de Disney

Me mandem mais dicas, por favor! amo rever filme antigo!
Beijos galera, Lika.

20130826-153930.jpg

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro