Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Fim de semana de alegrias e tristezas… É a vida…

Peço desculpas pela ausência, gente, mas foi um fim de semana de fortes emoções. Muito boas e muito ruins…
O que houve de ruim foi que nossa gatinha, Lily, morreu no sábado a tarde. Na verdade, ela tinha sumido na sexta, e nós a encontramos muito debilitada na fundo do motor da piscina. Levamos ao Veterinario, mas ela já estava muito fraquinha… Não resistiu. Foi uma tristeza pra mim e Neto, já que Malu não entende o que aconteceu…
Eu achei que ela ficaria boa porque Neto (maridão) sabendo que iríamos para uma festa de família, não quis me deixar triste. Na verdade, só me contou que Lily tinha morrido no domingo…

20130618-074915.jpg
Ultima foto de nossa Lily, depois de voltar do veterinário. O olhar já estava loooonge… Que São Francisco te carregue e te acolha, minha gatinha linda.

Agora, o que houve de bom: meu primo Gabriel casou-se em uma linda cerimônia na fazenda de nossa família em Pedro Leopoldo/MG. Podia ser mais um casamento de família, mas serviu para me mostrar uma coisa que eu até o momento não tinha percebido: a importância de preservar a história e o patrimônio físico e afetivo de uma família.
Além de um casamento lindo, perfeito, sem nada a acrescentar ou tirar, Gabriel conseguiu comover a família toda quando, durante falava os seus votos pra Isabella, falou da alegria de estar ali, no lugar onde nossos pais cresceram, onde nossos avós construíram a nossa família, que como qualquer família, tem muitos defeitos, mas é a NOSSA família. E o lugar que ele escolheu para iniciar a família dele não poderia ser mais abençoado.

20130618-080221.jpg

20130618-080255.jpg

Eu sempre pensava que manter uma fazenda tão longe, que era pouco aproveitada por todos, era uma perda de energia e de dinheiro. Que se os irmãos vendessem, poderiam juntar um bom dinheiro e ir cada um aproveitar melhor a vida. Mas o valor desse lugar não é material… O valor do Rapacuia é de uma dimensão que não há dinheiro que pague: o porto seguro de uma família, o lugar onde todos sabem que vão se encontrar, para celebrar, para sorrir, ou mesmo pra chorar.
Foi lá que batizei minha filha e enterrei o seu umbigo embaixo de um pé de tâmara, junto com os umbigos da família toda. Foi lá que Gabriel se casou. E espero que ainda possamos vivenciar muitos outros momentos lindos como estes!
Obrigada Gabriel e Isabela por um momento memorável em nossas vidas.

20130618-080404.jpg

Um beijo, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro