Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Machismo brasileiro na Russia

No dia 16 de junho, 2 dias após a abertura da Copa da Russia, recebi via Whatsapp um vídeo, onde a fina flor da elite pernambucana (soube que um dos seres é até candidato por lá), chamam uma moça russa e pedem que ela, alheia a língua que está replicando, repita frases machistas e misóginas, as quais eles, alegremente, compartilharam em suas redes sociais.
No vídeo, visualizo 6 homens.e nenhum deles mostra-se sequer constrangido em constranger a moça russa.
Fico pensando se, na Copa do Brasil, algum russo fizesse o mesmo com a mãe ou irmã de alguns deles… Na certa, partiriam para as vias de fato, caso tivessem a oportunidade de confrontar tais agressores.
Como cidadã, tive que manifestar a minha indignação, tive que clamar para que, sendo alguns destes indivíduos advogados, como soube, que seu nome seja atrelado ao fato exato de machismo que eles cometeram. Conclamo as OABs de todo o país a mencioná-los em uma nota de repúdio.
Como mãe de 2 meninas, não posso permitir a replicação de comportamentos machistas, que repetem os anos de patriarcado que se refletem nas estatísticas alarmantes de violência contra a mulher.
Em tempos onde comportamentos civilizados sao taxados de “politicamente corretos e chatos” não podemos nos calar, não podemos compactuar e temos, SIM, que denunciar e cobrar punição para quem quer que seja.
Passou da hora da sociedade se posicionar contra comportamentos que ofendam quem quer que seja: a mulher, o negro, o gay, o deficiente… Piada só é piada se faz todo mundo rir. E o direito de se expressar deve ser livre. Mas assuma as consequências do que se diz!
Machistas NUNCA passarão por aqui.
Aguardo punição para cada um dos rapazes que aparecem no video.
Conto com vocês, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro