Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Mãe perdendo filhos e jovem ridicularizada na internet: triste fim de semana.

Tinha planejado postar outra coisa hoje, mas em meio a tantas coisas desagradáveis que aconteceram na mídia esse fim de semana, não pude deixar de me manifestar, como mãe.

A primeira coisa foi um acidente envolvendo dois irmãos, atropelados em sua motocicleta por uma médica enraivecida no trânsito caótico que passamos todos os dias. Não houve uma só mãe que não tenha se solidarizado com a mãe desse casal de irmãos, de 22 e 23 anos, que tiveram suas vidas interrompidas por uma estupidez.

20131014-181829.jpg

Tenho certeza que essa médica, que hoje encontra-se hospitalizada por conta do “choque” do acidente, também destruiu a sua vida, uma vez que, ainda que a justiça não chegue da forma que todas nós mães esperamos, sua consciência a lembrará todos os dias que ela matou duas pessoas. E nessa hora, além de me enxergar naquela mãe que perdeu seus filhos, não pude deixar de pensar nas vezes que praguejei no trânsito, que não dei passagem a alguém que estava em fila dupla e queria entrar na minha frente, como “justiceira”, já que ele está todo errado… Me estresso MUITO no trânsito em Salvador. Com motoqueiros então… Mas precisamos de paz para viver… Lamento a cada dia ter que ver minha filha crescer nesse caos! E a única coisa que pode mudar tudo isso é educação.

E aí me volto ao outro episódio triste desse fim de semana: uma jovem, de nome Fran, de 19 anos, com seu namoradinho de 22, se deixa filmar numa relação sexual. Eles brigam, e o rapaz divulga o vídeo no whatsapp, que espalha-se como viral, expondo a menina da forma mais cruel e baixa. Pessoas que nem a conheciam a ridicularizaram na rede…

20131014-181954.jpg

Pensei novamente: eu tenho uma filha, que se tornará uma jovem… Pensei mais: já fui jovem, e penso que nunca me deixaria filmar, mas sou de outra geração. Agradeci a Deus que em minha época era difícil uma câmera pra filmar qualquer coisa. Mas essa meninada que está aí curte se enxergar nos smartfones e afins, não me sinto capaz de me colocar na posição dela quando a julgam por ter se deixado filmar. Ela confiou no seu namoradinho. #QuemNunca ? E esse rapaz, gente? Será que nunca teve uma mãe pra lhe dizer como se deve tratar uma mulher? E que relacionamentos, porventura, acabarão, quer você queira ou não?

Eu só peço a Deus que dê a minha filha sabedoria em seus julgamentos, pra que ela nunca precise passar por isso. E que as mães de meninos da geração de Maria Luiza os criem para ser homens mais sensíveis, discretos, amigos. E que essa geração que curte tudo na rede entenda que a intimidade de cada um deve ser sempre resguardada, mesmo depois do pior fora que se levou.
Ainda falta muito pra Malu ter a idade e maturidade da Fran, mas já comecei a me preocupar.
Essa jovem Fran e a mãe de Emanuelle e Emanuel têm hoje toda a minha solidariedade. Queria dar um abraço em cada uma!

20131014-182107.jpg

Hoje é isso, gente! Beijos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro