Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Melhores filmes assistidos em junho

Gente, como algumas de vocês sabem, eu e Neto somos loucos por cinema. Assistimos quase tudo (sou dessas que vê até filme ruim!). Como esse mês de junho estava em casa de licença, por conta do aborto que tive (contei tudo nesse post e neste ), então fui ao cinema váááárias vezes…
Pensei em fazer resenha dos filmes, mas aí preferi fazer um ranking dos que mais gostei.
Vamos lá…

8 o Lugar: Se Beber Não Case III

Pra começar, todo mundo que eu conheço deu MUITA risada com o primeiro filme da série. Agora, o segundo já não achei muito legal. Esse terceiro… Sem comentários… Pra começar, a cena inicial do filme é de um humor negro com animais, de péssimo gosto, e digo logo que eu odiei. A trama dessa vez não tem nada a ver com a ressaca hilária do início, está focada na loucura de Alan e de sua relação de amizade louca com o chinês Chow. Um personagem novo, vivido por John Goodman, que é um mafioso que coloca os personagens nas situações limites que deveriam provocar riso. Não sei se não estava em um dia legal, não sei se o início do filme já me deixou muito chatiada, mas fato é que odiei o filme, achei um saco. A única coisa boa é a carinha (e corpitcho) linda de Bradley Cooper.

#NãoPercaSeuDinheiro

 

20130704-165037.jpg

7 o Lugar: Depois da Terra

Gente, esse filme foi aquela situação em que fui só pra acompanhar o marido, que AMA ficção científica, mas que, no final das contas, até acabei me divertindo. Acho que por estar esperando um filme tão ruim (o diretor M. Night Shymalan, depois de O Sexto Sentido fez tanto filme péssimo que me deixou traumatizada…) que esse até me surpreendeu… O filme se passa numa terra que não é mais habitada por seres humanos, e todos os animais que aqui habitam são extramamente perigosos para nossa espécie. Nisso, uma nave com pai e filho que vivem uma relação conturbada cai bem nessa Terra, e ali, eles vão redescobrir a relação… Clichezinho, ainda mais tendo Will Smith e seu filho, Jaden Smith, vivendo os protagonistas, mas assim mesmo dá pra assistir…

#VáSeNãoTiverNadaMelhor

 

20130704-165203.jpg

6 o Lugar:Star Trek

Mais um de ficção científica (ah o que não fazemos por amor…). Assim, nunca assisti nada da série Star Trek, minha conta de ficção se esgota na saga de Star Wars (essa eu adoro: Que a Força esteja com vocês!), mas mesmo assim, se você é como eu que nunca viu nada, nem se preocupe, pois a trama se auto explica, e mesmo a relação entre os personagens, dá pra ir compreendendo com o andar do filme.
Mesmo tendo muitos efeitos e sendo bem focado na nave Enterprise, a trama também aborda a relação de amizade entre Spook e Kirk (que por sinal é um gatinho que já vale o ingresso), então, se você não curte a série, mas tá a fim de um filminho sessão da tarde, daqueles barulhentos e tal, ou quer ir fazer companhia a alguém que gosta muito da saga, não será uma tarde de todo perdida…

#Distrai

 

 

20130704-165316.jpg

5 o Lugar: Eu Odeio o Dia dos Namorados

Uma comédia nacional, que me surpreendeu por um aspecto: os efeitos especiais de uma parte do filme, mais pro final… Deu um orgulho de ver como o cinema nacional tá bem na fita… O filme conta a história de uma mulher que, por conta de uma oportunidade de trabalho, abre mão de casar-se com o seu amor da infância/adolescência. Por conta disso, torna-se uma mulher dura e amarga, sem conseguir se relacionar afetivamente com ninguém, e quando acontece um acidente, em que ela vê a vida passar pela sua frente, junto com seu melhor amigo falecido e gay (que clichê!), percebe o quanto essa escolha refletiu em sua vida, e resolve reconquistar esse amor. A Heloisa Perrissé é muito engraçada, e o enredo do filme é bacana. Mas o cinema nacional tem um grave defeito: passam todas as cenas engraçadas do filme no trailer, o que me deixa meio sem graça quando assisto o filme. Enfim, o filme é bacana.

#ValeOIngresso

 

20130704-165431.jpg

4 o Lugar: Minha Mãe é uma Peça, o Filme

Já adoro Paulo Gustavo, inclusive foi minha mãe quem me mandou assistir 220Volts no Multishow, e desde lá virei fã. Assistimos Minha Mãe é Uma Peça no teatro Sesc Salvador (eu levei minha mãe e Neto levou a mãe dele, foi massa!) Apesar de ter muita piada repetida do teatro, o filme é muito legal. Neto gostou mais da versão cinematográfica. Eu gostei das 2, e dou ao ator o crédito de levar a peça sozinho, já que é um monólogo.
O filme consegue abordar melhor o relacionamento dessa mãe louca com seus 3 filhos. É impossível não enxergar um pouco de sua mãe, sogra, avó, e de si mesma… Particularmente na hora em que a mãe fala que preferia ter 10 filhos crianças, mas nenhum adolescente, porque passava noites e noites em claro, sem dormir, lembrei de como eu era a típica adolescente que achava que nada de ruim aconteceria comigo, e como devo ter deixado meus pais de cabelo em pé. E tive vontade de parar o tempo para que minha Malu não cresça… Mas em meio a tudo isso, o filme faz rir e faz chorar…

#TeDeixaFeliz

 

20130704-165753.jpg

3 o Lugar: Guerra Mundial Z

Vou contar como Neto me chamou pra assistir esse filme: ele falou, vamos ver Guerra Mundial Z, eu perguntei do que se tratava, ele disse que era de zumbi. Daí eu disse que tava fora, no que ele complementa que é com Brad Pitt. Aí eu falei: ah!!! Então tá!!!!
Enfim, uma pandemia mundial de um vírus que transforma metade do planeta em zumbis, e Brad gatão Pitt, um ex agente mega treinado da ONU precisa ir em busca de respostas e da cura, para inclusive garantir a segurança de sua família. Tudo em meio a efeitos especiais muito legais, maquiagem show de bola, e um suspense daqueles de abrir um buraco no estômago. E uma coisa interessante é que, nos créditos, vi que Pitt é produtor do filme, o que me chamou a atenção. Daí, Neto me disse que ele é fanático com a série de Tv Walking Dead, que eu nunca assisti, mas que fiquei na vontade… Um findi desses faço o teste!!!

#SePrepareParaOsSustos

 

20130704-165934.jpg

2 o Lugar: Faroeste Caboclo

Eu já resenhei sobre este filme aqui e sei que minha relação com ele é mais afetiva, por falar de uma música que amava e amo, e que trás toda uma gama de recordações da adolescência, e daria a ele um empate com o primeiro lugar, mas vou dar o segundo lugar com muito louvor. Como falei na Resenha, o filme é um faroeste brasileiro com um toque Tarantino, e vale cada centavo do ingresso. Gostei da forma como colocaram o filme nos dias atuais, e amei a atuação de cada ator do filme. Saí com vontade de abraçar todo o elenco pelo presente que me deram.

#VáComCerteza

 

20130704-170115.jpg

1 o Lugar: Antes Da Meia Noite

Gente, esse filme é a continuação de dois filmes lindos, de baixo orçamento comparado com os blockbusters de Hollywood, mas que valem muito a pena: Antes do Amanhecer (o primeiro filme, onde os dois protagonistas jovens se encontram e vivem um romance the flash enquanto esperam a partida de trem) e Antes do Pôr do Sol (no segundo, eles se reencontram e falam sobre a vida que estão levando, seus anseios e insatisfações com a vida). Nesse terceiro filme, os dois já estão casados, têm 2 filhas, e se dão bem com o filho de Jesse, do seu primeiro casamento, que vem para as férias. Durante todo o filme os dois protagonistas vão discutindo a relação, com todos os seus percalços e alegrias, tudo isso com o visual lindíssimo da Grécia, além de apresentarem também outros personagens, mais velhos e mais jovens, que também vão enriquecer a discussão sobre a longevidade de um amor. O filme é lindo, leve, e dessa vez foi Neto quem me acompanhou por amor, mas também saiu da sala de cinema satisfeito.

#VáFundoQueÉLindo

 

20130704-170229.jpg

É isso, pessoal. Me mandem dicas de filmes e séries porque é a coisa que mais gosto de fazer nas horas do descanso da profissão mãe! Beijos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro