Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Mimando os Padrinhos

Escolher padrinhos e madrinhas é uma coisa bem difícil… Principalmente se você pensar no que se pretende com a presença daquelas pessoas na vida de seus filhos, assim como quando você é convidado para esta função na vida de uma criança.

A escolha dos padrinhos de Maria Luiza foi muito tranquila para mim e para Neto. Pensamos em pessoas queridas, que convivem conosco, que sabem o que nós idealizamos como ético e justo nos dias de hoje, que nos conhecem o suficiente para que, se um dia um de nós não estivermos mais aqui, possam contar pra ela o que seu pai ou sua mãe pensariam de determinada situação… E assim, eu escolhi a madrinha de Malu, e Neto escolheu o padrinho. Os dois são amigos mais que queridos, que apesar de não terem vínculos consangüíneos com a gente, são irmãos que escolhemos pela vida.

Quando decidimos pelos padrinhos de Isabela, os laços consangüíneos falaram mais forte. Mesmo tendo outros amigos queridíssimos, sentimos, eu e Neto, uma necessidade de dividir com nossos irmãos Roberta e Mateus, a alegria e responsabilidade de serem, além de tios, os responsáveis por Bela nas mesmas situações que pensamos quando escolhemos os padrinhos de Malu. Se for parar para pensar, irmãos, teoricamente, são as pessoas que melhor conhecem a gente, né? Conhecem as qualidades, os defeitos, as implicâncias, enfim, estão mais que capacitados para a função.

E como tenho passeado bastante pelas redes sociais e vendo os muitos mimos que existem para dengar padrinho, madrinha, afilhados, queríamos também fazer uma surpresinha pra eles.

Pra o padrinho Mateus, confesso que foi bem mais fácil, pois como ele mora nos EUA, descobri uma infinidade de sites que entregavam estes mimos em casa.

Olha que lindas as opções gringas:

IMG_1586.JPG

IMG_1585.JPG

IMG_1584.JPG

Quando fui procurar aqui, confesso que a oferta era bem menor, sem falar que os custos eram o dobro (malditos impostos!!!!!). Encontrei muita coisa no site Elo7 , mas acabei que decidi montar eu mesma a lembrancinha da dinda!

IMG_1538.JPG

IMG_1539.JPG

Acho que você confeccionar sua própria lembrança é bem mais pessoal e íntimo, mas quando moramos em cidades diferentes, ter a praticidade da entrega facilita bastante a vida…

Segue alguns sites que visitei e que servem como inspirações pra quem quer surpreender os compadres:

http://www.ehow.com.br

https://www.etsy.com

http://www.giftsforyounow.com (Foi nesse que comprei pro meu irmão)

www.elo7.com.br

http://www.arteempapel.com.br

Beijocas, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro