Logo Blog Mamãe Vai Fazer

No dia do amigo…

20130719-211847.jpg

Hoje é dia do amigo. Um dia como outro qualquer, uma vez que amigo mesmo, não tem dia, não tem tempo, não tem distância que separe.
Não vou falar hoje aqui do carinho e amizade que sentimos pelo cônjuge, pai, mãe, irmão, primo… O que me inspira hoje são aquelas pessoas que surgem em nossas vidas quando menos esperamos, com suas alegrias e dores de uma família diferente da nossa, e vão fazendo parte de tal forma, que quando nos damos conta, já são a família que a gente escolheu pra ter do lado.

Tive a felicidade de deixar, ou melhor, de trazer um amigo de quase todo canto por onde passei.
Minha primeira referência de amigo foram as filhas de amigos dos meus pais, e passamos a infância toda convivendo, brincando, aprontando. A amizade com algumas perdura até hoje, apesar da distancia física, mas o carinho dessa época vai vida afora. Quando vejo minha Malu brincando com filhas e filhos de meus amigos queridos, torço pra que tenham a mesma alegria de poder conviver e se querer bem por tanto tempo.

Depois vieram as amigas da escola… Fiz boas e sólidas amizades no colégio… Amizade de brigar, de rir, de chorar, afinal, adolescente é assim mesmo, né? Intenso! Mas no final das contas, estão lá até hoje… Mesmo que não nos falemos todos os dias, qualquer motivo pro reencontro reacende toda a alegria da adolescência dividida.

Aí veio a faculdade… E eu fiz 2 cursos completamente diferentes: direito e odontologia. Acabei escolhendo a última, e hoje percebo que a melhor coisa da minha faculdade de Direito foi a pessoa maravilhosa que Deus colocou no meu caminho. Foi lá que eu conheci minha grande amiga e comadre, que é uma das pessoas mais bacanas que conheço, não sendo a toa que é a dinda da minha Malu. E na minha faculdade de Odonto, Deus me deu as amigas mais loucas e maravilhosas que poderia me dar. Entre festas, viagens, bebedeiras, confusão e gritaria, fizeram, com toda certeza alegria de momentos maravilhosos!
Na especialização também tive a sorte de encontrar uma turma maravilhosa, e fiz mais uma grande amizade pra levar pra a vida toda.
Tem colega de trabalho e de profissão que vira amigo, afinal, como conviver diariamente com colegas, sem poder dividir aquele dia que você chegou azedo, ou mesmo a tristeza de ter deixado o filho chorando em casa pra ir trabalhar… E lá vem mais amigos!!!!

Aí, dei de me casar com um amigo, e que também tinha um monte de amigos, que viraram meus amigos. Neto me deu, além de seu amor, alegria de dividir os seus amigos, com todas as suas loucuras, palhaçadas e afeto. Os amigos dele e os meus amigos (toda essa galera que eu falei aí em cima) hoje são os nossos amigos. Pessoas maravilhosas, algumas estão aqui pertinho, outras espalhadas por esse mundão, que graças à tecnologia, podemos manter um contato muito legal, trocar idéias, e até nos ver de vez em quando.

E, se no amor, toda panela tem uma tampa, e eu tive a alegria de encontrar a minha, a amizade pode ser uma caixa de lápis de cor, e eu tive a alegria de ganhar uma daquelas bem diversificada, que ajuda a enfeitar a minha vida dia a dia.
E, torcendo para que minha filha possa vivenciar a delicia que é viver intensamente uma amizade, deixo aqui um enorme beijo para todos os meus amigos queridos, que me agüentam há tanto tempo, e fazem da minha vida uma festa colorida. Amo cada um de vocês. Beijos, Lika.

20130719-211341.jpg

Músicas pro dia de hoje:
Canção da América (não poderia ser outra)
http://m.youtube.com/watch?v=OlcQE4NeXow

Amigos para siempre (brega, mas eu góstio!)
http://m.youtube.com/watch?v=rsvVzAn_qlI

You’ve got a friend (como não amar?)
http://m.youtube.com/watch?v=9SxToTUoWGM

E filmes sobre amizade? Tem tantos e alguns estão entre os preferidos de minha vida:
– Amigas para Sempre (Beaches, 1988), lindo, perfeito, maravilhoso! Pra chorar, rir e cantar!
– Telma e Louise (Thelma and Louise, 1991), quem nunca?
– Intocáveis (Intouchables, 2011), mais lindo ainda por ser real.
– Toy Story (todos), vou confessar que, no 3, chorei copiosamente!
– Conta Comigo (Stand by Me, 1986), miss you River Phoenix!

Acho que qualquer um destes alegra o dia de vocês e de seus amigos!
#Ficaadica
Beijos de novo, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro