Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Nova York com crianças pequenas (parte 1)

Oi pessoas! Primeiramente, desculpa as 2 semanas de ausência. Estava viajando e, como não tinha internet o tempo todo, preferi deixar pra contar tudo na volta, pois além de tudo, o tempo de viagem foi dedicado a Maria Luiza em 99%. Mas, vou tentar contar pra vocês o que fizemos por lá…

Primeiro, quero dizer que Malu se comportou muitíssimo bem nas 12 horas de viagem (Salvador-São Paulo e São Paulo-Nova York), só no finalzinho, que ela conseguiu perder o Bubu (leia-se chupeta) é que passou 1h chorando.
A imigração dessa vez foi super rápida e o oficial nos perguntou apenas quantos dias iríamos passar aqui e se tínhamos parentes… E fim!
Ah! Parabéns a TAM, que tem um ótimo programa de entretenimento à bordo. Malu adorou os filmes, joguinhos e músicas. E nós também!

20140217-094850.jpg

Chegamos ao Hotel Wellington em Manhattan, super bem localizado, dando pra fazer tudo a pé! O hotel é antigo, mas a localização vale super a pena, e ficaria de novo. Como estávamos cansados da viagem, nem tivemos forças para a badalação da cidade com o final do Superbowl. Dormimos cedo pra aproveitar o dia seguinte.

E eis que ao acordar e abrir a janela, vejo aqueles floquinhos caindo do céu!!!! Minha primeira neve, logo no primeiro dia de NY City!!! Valeu San Peter!!!! Saímos pra um café rápido na Starbucks na frente de hotel, e Malu eufórica, desde com as roupinhas de frio, e com a língua pra fora pra “comer” a neve!

20140217-095004.jpgOlha a língua pra fora! Kkk

Barriga cheia, pegamos um metrô rumo a Gran Central Station. Linda, perfeita, limpa!!! Esse era um dos lugares de NY que eu nunca tinha ido e morria de vontade de ir! Me lembrei logo de Os Intocáveis quando vi as escadarias! Em frente ao Olister Restaurant você pode cochichar de um canto e a acústica deixa a pessoa no outro canto ouvir o seu sussurro. Malu ficou intrigadíssima!

20140217-095113.jpg

Só um parêntese aqui: nossos passeios foram voltados pra Malu, principalmente porque eu é Neto já conhecíamos NY, mas vale a pena dizer que a cidade tem MUITA coisa pra fazer, desde os tradicionais passeios ao Empírea State Building, Rockfeller Center… Mas devido ao frio e a estes passeios pouco interessarem crianças, optamos por não voltar a eles. Mas quem passa em NY tem que ir nesses lugares, pois dão aquela sensação de estarmos dentro dos filmes que adoramos….
De lá partimos pra a Times Square, também de metrô, e fomos os primeiros a entrar na loja da Disney, o que fez com que Malu ganhasse uma chave da loja. Pra crianças, a loja da Disney já é em si, uma atração. Castelo, casa do Mickey, cineminha, mesa pra pintar… Enfim, mais de uma hora de diversão, além de, logicamente, comprinhas…

20140217-095213.jpg

Da loja da Disney para a Babies’ R Us, também na Times Square, e mais uma infinidade de novidades para a pequena, desde o passeio na roda gigante (dentro da loja, acredite!), até casa da Barbie, dinossauro gigante que se move e grita (Malu morreu de medo 😛 ).

Depois, parada para almoçar no Buba Gump, restaurante temático inspirado no filme Forest Gump. Pedimos dois pratos para 3 adultos, e um do menu kids pra Malu (mac and cheese). E lá fora, a neve continuava a cair…

20140217-095301.jpg

Fomos andando até a loja de bonecas American Girl, na Quinta Avenida, uma loja que faz as bonecas com a cara das crianças. Fiquei de cara que até salão de beleza para as bonecas tem, e pasmem, custa 25 dólares para fazer um penteado na boneca. Segundo a vendedora, nas férias fazem fila de mais de 3 horas, mesmo com 12 cabeleireiros de bonecas!!!!! Fato é que Malu pirou nas bonecas, e a vendedora nos atendeu TÃO bem (falava até português!), escolheu uma boneca linda parecida com ela e acabei pagando o preço… Enfim, dizem que é para a mãe, pois…

20140217-095407.jpg

De lá para o hotel, descansar e depois, terminamos a noite com um jantar maravilhoso no Benihana, japonês hibashi delicia onde a comida (deliciosa) é preparada na sua frente.

20140217-095445.jpg

A farra foi boa, mas quem tem filho sabe que cansa! Fomos de volta pra o hotel porque no dia seguinte, mais passeio…
Conto na próxima! Beijocas gringas pra todos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro