Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Nova York com crianças pequenas (parte 2)

Segundo dia de NY City, parou de nevar, mas a cidade estava branquinha. Pra ser sincera, estava muito mais frio do que não dia anterior que nevou o tempo todo.

Andamos umas 3 quadras até um café MARAVILHOSO: Le Pain Quotidien, para um café da manhã perfeito para começar o dia. Suco natural (coisa rara nos EUA), chocolate quente, ovo quente, pães integrais, geléias, creme de avelãs, tudo orgânico, tudo delicioso.

De lá, atravessamos a rua e estávamos no Central Park, e a cara de surpresa de Maria Luiza com a paisagem lindíssima foi impagável. Ficou louca com a neve, queria correr, tocar, fazer bola!!! Caiu uma vez, mas riu de si mesma. Estava eufórica com tudo.

20140224-081525.jpg

Andamos pelo parque, vimos a pista de patinação (Malu disse que estavam dançando balé e que ela queria!!!), e seguimos rumo ao Zoo. O zoológico do Central Park, apesar de ter inspirado o filme Madagascar, não tem os mesmos bichos do filme. Tem os pinguins, mas nada de leão, zebra, hipopótamo ou girafa. As focas, no centro, são um show a parte. O urso polar também, mas dessa vez não pudemos vê-lo, pois havia morrido… 🙁

20140224-081608.jpg

Do Central Park, caminhamos até a loja da Apple, onde papai e tio Mateus pararam para ver as novidades, e eu é Malu fomos até a Fao Schwarz, que é ao lado. Essa loja é outra atração a parte para crianças em Nova York, mesmo que você não compre nada. Tem a maior coleção de animais de pelúcia que já vi na vida, de todos os tipos e tamanhos, tudo de Barbie, Hello Kit, Playmobyl, além de diversas estátuas perfeitas feitas de Lego. Ah, e não pode deixar de brincar no piano de chão, imortalizado por Tom Hanks no filme Quero Ser Grande (Big, 1980). Malu não queria ir embora.

20140224-081726.jpg

De lá, íamos ao Ground Zero (lugar das torres gêmeas do World Trade Center), mas depois de tanta farra, Malu dormiu no colo de Neto e decidimos pegar a estrada rumo a casa do meu irmão.

20140224-081830.jpg

Saindo de Nova York, vi a cidade branquinha, já vim aqui na primavera, no outono, e fiquei no gostinho de aparecer de novo em um verão… Quem sabe???

Enfim, chegamos em Bensalem umas 16hs e descansamos para o dia seguinte.
No próximo post conto como foi nosso passeio por Baltimore. Beijos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro