Logo Blog Mamãe Vai Fazer

O primeiro teatro

20130714-213140.jpg

Tinha tempo que eu não me emocionava com minha filha…
Lógico que ela me surpreende a cada dia, quer com uma palavrinha nova, ou com uma demonstração de carinho inesperada. Mas aquela emoção de marejar os olhos, sabe? Tinha uns meses já que eu havia sentido.
Eis que, ontem, depois de pegar no batente de 07 da matina até às 14h (pois é, gente, sou dessas que, como a maioria dos brasileiros,trabalha pacas!), cansada pra caramba, mas estava pronta para assumir a função mãe, e levar minha pequena ao teatro, junto com amigas queridas com as respectivas proles.
Eu nunca tinha levado Malu ao teatro. Na verdade, ela assistiu uma peça no cruzeiro que fizemos há 6 meses atras, mas ela já estava com sono e pouco aproveitou. Teve show da Galinha Pintadinha aqui em Salvador, varias amigas levaram seus filhotes, mas confesso que fiquei com um pouco de preconceito de ir pra um show com aqueles bonecos e tal, apesar de saber que a meninada ama.
Enfim, surgiu a oportunidade de assistir a peça predileta da minha infância, Os Saltimbancos, a forma que minha mãe me apresentou a Chico Buarque (amor de uma vida!), e com um grupo que fez uma montagem bem bacana.
E fui! Cansada, correndo, sem tomar banho, mas tá valendo. Mãe é isso aí!
Entramos no teatro, Malu sentou perto dos amiguinhos que já estavam lá, depois chegou Ziza e tia Teca.

20130714-213253.jpg

Apagam as luzes, vai começar. Nos primeiros 15 minutos ela ficou focada, olhando tudo, ouvindo as músicas (já familiares porque canto muito pra ela). Passados esses 15 minutos ela começou a vibrar, levantava os bracinhos, sorria aquele sorriso mais gostoso, que mãe faz de um tudo pra conseguir. Eu e Teca ficamos olhando a reação dela e nos deliciando…
Nos últimos 15 minutos do espetáculo, ela viu as crianças andando pelo corredor e resolveu sair também. Desceu até a frente do palco, e junto com outras crianças, dançou até o fim.
Nos agradecimentos finais, foi lá pra cima do palco e não queria descer do colo da Galinha, e saiu do teatro a muito custo, esperneando.
Se Malu adorou a peça, eu também amei. Talvez a emoção tenha sido um misto de alegria com nostalgia de uma infância feliz, já que a montagem foi super fiel a obra de Chico.
Enfim, fiquei muito feliz por poder proporcionar essa alegria pra minha pimpolha. Quem dera cada mãe brasileira pudesse ter o gostinho de passar por isso.
Espero que seja a primeira de muitas idas ao teatro. E que a emoção sempre brilhe em seus olhinhos. Beijos pra todo mundo, Lika.

20130714-213324.jpg
Desculpa a falta de foco, mas juntou emoção com a muvuca… 😛

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro