Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Passeio noturno ao Zoológico

20130701-164108.jpg

Gente, como estamos em época de férias, adoraria compartilhar com vocês uma programação muito bala aqui em Salvador, que fiz há mais ou menos 2 meses atrás com um grupo de pessoas super animadas, reunidas por uma querida em comum (beijo Carol), e queria agora dividir com vocês.
Seguinte: o zoológico de Salvador organiza, mediante um contato prévio com os biólogos de lá, um passeio pelo zôo para observar os animais de hábitos noturnos.
Infelizmente, minha Malu não foi. Como ela ainda é bem pequena (1 ano e 9 meses), e o passeio requer uma certa disciplina das crianças no aspecto de fazer silencio e tal, ficamos com medo que ela fizesse barulho, ou mesmo chorasse, e atrapalhasse o passeio das outras crianças. Mas, não menos importantes, levamos os 2 sobrinhos mais queridos do universo, Guel e Mari.
Bem, antes de mais nada, queria dizer que muita gente, mas muita gente mesmo, fala mal do zoológico de Salvador, mas ele é o único zoológico que eu conheço ( e olha que eu adoro visitar zôo por onde viajo, já fui a vários, em vários lugares) que não cobra dos visitantes. Até uma atividade tão específica como essa, e educativa, tudo é gratuito! Acho que o governador poderia estabelecer um valor simbólico para todos os visitantes, e estabelecer algum dia no mês ou semana, ou critérios para gratuidade. Tenho certeza que, com o potencial que vi das pessoas que ali trabalham, nosso Zôo iria bombar! Mas vamos ao passeio…
Bem, você chega, estaciona o carro dentro do Zôo (um número limitado de 25 pessoas, tá gente?), e aguarda a autorização dos biólogos para entrar. Quando eles te chamam, te conduzem a um ambiente todo preparado para orientar as crianças sobre como proceder durante a visita, com animais empalhados por motivos diversos, que vão sendo explicados ao público sobre o cuidado com os animais. As crianças podem tocar nos bichinhos empalhados, e o clima é bastante educativo, porém descontraído.

20130701-164420.jpg

Em seguida, todos sentam-se para assistir um teatro de sombras, que vai narrando a relação dos homens com os animais e com a natureza no decorrer do tempo. Muito, muito legal mesmo. Por fim, um vídeo breve explicando como se portar com relação às luzes e barulhos para não espantar os animais.
Os visitantes então são conduzidos a uma fila para vestir um colete que vem com a lanterna apropriada para visualizar os bichos. E então, temos início ao passeio.
A bióloga que nos conduziu, uma fofa, de nome Amine, ia parando em cada setor e com a maior paciência, localizava os animais e ia dando explicações sobre o comportamento de cada um deles na natureza.
Não sei se tivemos sorte, mas todas as crianças se comportaram super bem, pudemos ver todos os bichinhos propostos e não houve nada desagradável durante todo o passeio.
SUPER RECOMENDO!!!! Juntem seus grupos de amigos e prestigiem uma atividade tão bacana, educativa, e melhor ainda, gratuita na nossa cidade! #FicaADica

Contato para visita: [email protected]
Site do Zôo: http://www.zoo.ba.gov.br/
Beijos, Lika.

20130701-164515.jpg

20130701-165950.jpg

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro