Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Primeiro corte de cabelo

Gente, tenho uma, na verdade duas historias bem engraçadas pra contar a respeito de corte de cabelo de minha Malu. E dessas duas histórias, tirei duas boas lições…
A primeira, aconteceu quando ela tinha 6 meses, era carnaval e eu deixei ela pra dormir na casa da minha mãe para podermos ir curtir um pouquinho das festas momescas… Tudo correu tranquilo, e chegou a hora de buscá-la, liguei pra minha mãe avisando que já estava saindo, aí perguntei se tinha corrido tudo bem, se Malu tinha dado muito trabalho… No que minha mãe me responde:
– Trabalho nenhum… Só deu um pouquinho na hora de cortar o cabelo…

Eu do outro lado, muda, em minha mente eu pensava: como assim? Que cabelo? E antes que eu perguntasse porque ela cortou, ela já emendou:
– O cabelo tava enorme. Cortei as pontas…
Lição número 1: quando precisar do apoio logístico da vovó, esteja preparada para surpresas inesperadas, e leve com bom humor.
Pois é… Perdi o primeiro corte de cabelo de minha filhota… Mas nada também que seja o fim do mundo né? Depois de uns 4 meses levei ela em um salão para crianças e fiz como se fosse a primeira vez, guardando a mexinha de cabelo e tudo…
Daí, vamos para a segunda história: estávamos eu, Neto e Malu passeando pelo shopping num domingo a tarde, Malu com a franja caindo no olho e passamos em frente a um salão infantil. Parei e perguntei se havia alguém para cortar a franjinha dela e prontamente a recepcionista conduziu-nos a uma cadeira em forma de nave, ligou um DVD e chamou o cabeleireiro, que em 20 minutinhos cortou a bendita franja. Ok, tudo lindo, maravilhoso, vou ao caixa pagar, pergunto a criatura quanto devo. Ela me diz:
– Foram 35 reais, senhora.
Eu:
– Não, meu bem… Foi só a franja.
Ela:
– É isso mesmo, senhora. Só a franja. Se fosse o corte completo seria 75.
E eu, que como disse meu marido, dei de RYCA e não perguntei o preço antes, tive que desembolsar a salgada quantia em uma franjinha.
Lição número 2: em se tratando de criança, SEMPRE pergunte o preço de tudo antes. Sua cara de tacho agradece.
Foi isso, meninas. Pra descontrair! Beijos, Lika.

20130422-172711.jpg

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro