Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Relógio com GPS

Com certeza a grande preocupação de toda mãe ou responsável por crianças nas festas carnavalescas passa por perder os pequenos no meio da multidão. Preocupação essa que não fica restrita ao carnaval, mas a qualquer período da vida, já que todos já vimos vídeos de crianças sumindo no meio do povo ou mesmo sendo levadas por estranhos.

Eu sempre tive essa preocupação, e nesses eventos procuro identificar as meninas com pulseiras contendo os meus dados (uma vez escrevi de caneta meu telefone no braço delas 🙂 ), mas descobri alguns dispositivos que podem facilitar a nossa vida, principalmente para os maiores, que já compreendem o funcionamento de equipamentos eletrônicos.

Existem relógios que, quando alimentados com um chip local, permitem aos pais, além de localizarem o aparelho via GPS, se comunicar com a criança por ligação ou mensagem, ou a criança se conectar com os pais.

Soube que a Claro vendia esse dispositivo (com o nome de Kids On, e isso não é #publi ok?), mas em uma ultima pesquisada encontrei que estava indisponível.

Comprei o de Malu no Aliexpress e vou explicar aqui pra vocês o que achamos do aparelho.

O aparelho é de borracha, a prova d’agua, tem um visor de LCD que marca o horário, data, botão para ligar e desligar o aparelho, 2 botões de contatos para ligação, 1 botão SOS para emergencia,

Uma vez que você tem o equipamento em mãos, a primeira coisa a fazer é comprar um chip de alguma operadora de celular (de preferencia a sua, para as ligações não terem um custo alto) e instalar no aparelho. A partir daí, você vai parear o relógio com o seu celular para fazer os ajustes necessários, como horário local, salvar os números de emergência para os quais a criança pode ligar (são 2 números, no de Malu ela liga para mim ou para o pai).

Com o aplicativo do seu relógio instalado no seu celular você consegue visualizar a localização do aparelho. Se a criança o retira do braço, ele te envia via SMS a ultima localização, fazendo o mesmo se a bateria do relógio acaba.

Se a criança se perder ou se ela se enxerga em uma situação de perigo, ele tem um botão SOS que, ao apertado, lhe manda imediatamente um alerta com a localização do aparelho.

De resto, ensinar a criança a utilizar (não recomendo o uso para os menores de 5 anos, devido à pouca maturidade para entender a manipulação do equipamento) e ficar (um pouco) mais tranquilo para sair com os pequenos no meio da multidão! 😉

Lá no nosso Instagram e Facebook tem as nossas folias carnavalescas e Malu (sempre) com o reloginho no braço!

Gostaram da dica? Me conta nas redes sociais!

Beijocas carnavalescas, Lika.

 

 

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro