Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Resenha de Filme: Faroeste Caboclo

20130531-214747.jpg

Bem gente, sei que nosso blog é maternidade e nossos filhotes maravilhosos, mas acho que nós, mamães também merecemos um pouquinho de lazer sem nossos pimpolhos. Por isso, queria rapidamente fazer uma resenha do filme Faroeste Caboclo, que assisti hoje e gostei bastante!
Bem, primeiramente, já tava na expectativa desse filme há um bom tempo. Mesmo antes dele começar a ser gravado, sempre pensava que levar essa saga pra telona seria muito irado. Enfim, quando soube que iria rolar, fiquei na espera!!!!
Há 2 semanas atrás, assisti Somos Tão Jovens, que conta a história (romanceada) de Renato Russo, e achei legalzinho. Soando meio saudosista pra quem viveu nos anos 80, mas a atuação fraca (minha opnião) dos atores, deixava uma sensação de minissérie Global. Na verdade, o documentário Rock Brasília: Era de Ouro é muito mais legal pra recordar a época, por ser mais fiel ao que rolava na nossa capital.
Mas, vamos a saga de João de Santo Cristo… O que posso dizer é que a versão cinematográfica mostrou uma Maria Lúcia bem menos cachorra do que eu achava que ela era (eu morria de raiva, quando adolescente, por ela ter traído o amor da vida dela pelo maior rival do cara!). Mostrou também um Jeremias muito mais babaca do que o vilão cruel e vingativo que eu idealizava quando ouvia Renato cantar. O “Jerê” do filme era, como o da música, covarde, mas beirava a babaquice dos playboyzinhos pra quem vendia drogas.
Já João… Ah, gente! O João do filme era exatamente o João que eu pensava… Uma pessoa que foi levada pela vida a uma situação, e que, sem ter nada a perder, traçou o seu destino impulsionado pelo ódio, mas também pelo amor (inseparáveis!).
Senti falta do povo aplaudindo o anti-herói no final, mas tava tão feliz por ter chegado até ali, que pouca diferença fez…
Ah, e todos os atores estão ótimos!!!!
Enfim, assistam o filme. Tem uma pegada meio Tarantino, colocando literalmente um ritmo de faroeste em conflitos tão urbanos, embalados por uma trilha sonora que te leva nesse caminho. #ValeMuitoAPena
Beijos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro