Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Sacola de mão: viagem rápida de avião

20130625-165556.jpg

Gente, como esse fim de semana fomos viajantes, resolvi fazer um post sobre o que carrego na sacola de mão de Maria Luiza para uma viagem curta (2 horinhas) de avião. Vamos lá:

Bem, primeiramente, o que NÃO pode faltar: lencinhos umedecidos, umas 6 fraldas descartáveis, pomada de assaduras. Esse trio vai em TODAS as sacolas de Malu, junto com um trocador impermeável, motivos óbvios…

20130625-165737.jpg

Importante também é levar sempre uns 2 paninhos de boca, ou mesmo toalhinhas de mão, afinal, nunca se sabe se nossos pimpolhos vão derrubar um suco, ou mesmo passar mal (Deus nos livre), mas é bom estar preparada pra tudo.
Umas duas mudas de roupas a mais, tanto pelos mesmos motivos acima, quanto para se a companhia aérea extraviar a sua bagagem (pode acontecer, né…), além de um casaquinho para o caso de esfriar no avião, ou estar mais frio no seu destino final.

20130625-165843.jpg

Quanto a parte comida, aconselho sim a levar o lanche de seu pimpolho, já que nos aviões hoje em dia só servem refrigerantes, amendoins… No meu caso, levo sempre um suco de caixinha, garrafinha com água de côco, biscoito maisena ou ClubSocial (Malu adora), e levo também sempre um potinho Nestle para o caso de demorar e precisar dar uma comidinha mais forte… Também sempre levo uma caixinha de Mucilon pronto, que já me quebrou muito galho algumas vezes. Vejam bem, mamães, essa não é a dieta de minha filha, e nem recomendo que seja para criança nenhuma, ok? Mas eu, quando estou viajando, sempre procuro me cercar de coisas super mega práticas para facilitar a minha vida, e sem me estressar muito com horários, rotinas… Mas sintam-se a vontade para mudar da forma que vocês acharem mais conveniente. Frutas secas também são uma opção excelente e super saudável. Na próxima viagem em agosto, que será mais longa, pretendo mudar essa parte da sacola… 😛
Agora vamos a parte de entretenimento: sempre levo um caderno ou revistinha de colorir com lapis de cera. Como esqueci dessa vez, achei essas canetinhas laváveis no aeroporto por R$10,50, e foram elas que nos salvaram durante a viagem. Também levamos o IPad, que já tem uns joguinhos que Malu gosta e quebra muito galho de vez em quando (é, gente, sou dessas mães que apelam pro IPad de vez em quando, me desculpem…).

20130625-170535.jpg

E por fim, levei a chupeta e o paninho, qua na hora do soninho também quebram um galhão…
Lembrando mamães que Malu tem 1 ano e 10 meses, a viagem foi curtinha e busquei a praticidade ao máximo. Agora é só adaptar a rotina de cada um de nossos filhotes, e aproveitar a viagem!
Espero ter ajudado! Um beijo, Lika.

20130625-095855.jpg

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro