Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Sobrevivendo ao Câncer de Mama

Oi gente, hoje queria contar aqui a historia de uma mãe guerreira, que me surpreendeu e tem me surpreendido a cada dia com a maneira que está enfrentando o tratamento contra um câncer de mama.

Vou contar aqui o que ela me passou, e prometo um tópico com ela própria contando como se sente e o que lhe motiva nesta luta.

Primeiramente, ficamos sabendo da doença de Vanessa por meio de um email, passada por ela mesma aos seus amigos mais próximos, contando que, após exames e mais exames, tinha sido diagnosticada com câncer de mama, e que contava com o apoio de todos com pensamentos e orações, para passar por toda essa fase sacrificante de tratamento. Achei aquilo uma atitude bem bacana… Explicou a todos o que estava acontecendo, não escondeu os próprios medos, e fez com que todos, numa corrente única, vibrassem positivamente a seu favor. No email ela já informou que se submeteria a cirurgia, e que só após saberia o que esperar do tratamento.

Enfim, depois da cirurgia, foi confirmada a necessidade de quimioterapia. Vanessa surpreendeu a todas as suas amigas com outro email, dessa vez com um convite, informando que, como passaria por um longo tratamento, inclusive com sequelas desagradáveis como queda de cabelo e de sua imunidade, convidava a todas para um chá de lenços, para que, antes de começar o processo, pudesse celebrar a vida com as pessoas a sua volta. Cada amiga levaria de presente um lenço, para que ela pudesse variar os looks quando perdesse a longa cabeleira.

Foi uma delícia! Tudo lindo, bem decorado, muitos lenços lindíssimos e uma celebração da vida, conforme vocês podem ver nas fotos.

20130607-115750.jpg

20130607-115856.jpg

20130607-115945.jpg

20130607-120009.jpg

Pra ficar mais legal, combinamos de ir de lenço também, o que deixou o clima ainda mais legal…

20130607-120147.jpg

Passado isso, Vanessa iniciou sua quimioterapia. A todo o momento, vai nos atualizando sobre o seu estado e seus sentimentos em um grupo do Whatsapp que criamos mesmo antes de tudo isso. Quando os cabelos começaram a cair, ela postou fotos e revelou sua angústia. Eu falei pra ela raspar logo tudo, mas ela respondeu de uma forma que só quem é mãe pode entender: disse que estava tentando manter os fios pelo menos até o aniversário do seu filho. Alguns podem pensar que é bobagem, mas mãe pensa assim mesmo. Vanessa, mesmo contrariando recomendações médicas (sua imunidade já estava baixa), quis fazer uma linda festa de 5 anos para o seu pequeno Thiago. E assim o fez… Assumindo um de seus lindos lenços, ela celebrou com seu filho, sua família e seus amigos mais um ano de seu pimpolho. A alegria nos olhos dele se refletia nos dela, e tenho certeza que, por ele ela terá força para passar por cada obstáculo dessa doença e sairá vitoriosa!

Por que é isso que os filhos fazem com a gente: nos dão uma força interior para correr atrás de saúde, de dinheiro, de alegria, de paz!

20130607-120327.jpg

Parabéns Vanessa! Eu, e com certeza, todas as leitoras do nosso blog sentimos como você. E daqui a pouco você deixará essa fase chata para trás!

Beijos, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro