Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Um ano sem compras

Pessoal, estou aqui hoje para dividir com vocês um desafio a que me propus, e pelo qual vou precisar da força de vocês e ajuda dos amigos.

Em tempos de crise, pessoas com compulsões consumistas, mesmo que eventuais (eis-me aqui, culpada!) tendem a se enrolar em despesas e dívidas desnecessárias.

A minha proposta com esse desafio #UmAnoSemCompras é me virar com o que eu tenho (e já é muito, mesmo no meu pouco) no que diz respeito a roupas, sapatos, maquiagens, perfumes e acessórios.

Sei que isso vai contra a algumas parcerias de lojas que eu AMO, mas será uma forma de me educar, de viver seguindo princípios do #Minimalismo que tenho lido e gostado bastante, bem como levar uma vida com menos consumo, o que é melhor não só para mim, como para todo o planeta.

Então, aqui estão as regras:

  1. O desafio vai até o dia 31/12/2018
  2. Está vetado compra de roupas, sapatos, acessórios, perfumes, maquiagens.
  3. Permitido a compra de materiais para trabalho (jaleco, gorro, capas…).
  4. Em caso de eventos extraordinários (como casamentos, festas…) o objetivo é pedir emprestado ou reutilizar o que já tem.
  5. Produtos de higiene pessoal estão liberados.
  6. Livros (para estudo ou lazer) também estão liberados.
  7. Valem os brindes e presentes que, eventualmente, ganhamos.

O desafio começa a partir de hoje, e todos os posts referentes ao meu desafio estarão nas redes sociais com a hashtag #likaumanosemcompras 😉

E aí? Alguém topa entrar nessa comigo? Aguardo a força de vocês! Beijocas, Lika.

 

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro