Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Vem Pra Rua!

20130619-135345.jpg

Com todo esse movimento ocorrendo nas ruas de todo o Brasil, não podia deixar de dizer que fiquei orgulhosa de ver os movimentos sem violência e sem partido que ocorreram Brasil afora.
Embora não saiba bem que rumo o movimento pode tomar, ou mesmo se esse gigante realmente acordou a ponto de fazer alguma mudança prática no clima de impunidade e violência explícita que vivemos (citei esses dois pontos pois, se eu tiver que ir a rua, será por estes motivos, basicamente), é de se orgulhar quando a mídia do mundo inteiro cita o seu povo como exemplo.
Mas a gente que mora aqui sabe que, se existem Felicianos, Malufs, Dirceus… eles são um reflexo de uma sociedade que se acostumou com o jeitinho, que pára o carro na vaga de deficiente, que faz carteira falsa, que compra disco pirata, entre outras pequenas infraçõezinhas que achamos que não lesamos ninguém. Eles podem não me representar, mas com certeza representam alguém…
Se somos contra a Copa do Mundo (eu nunca fui a favor, mas confesso que nunca fiz nada a respeito…), por que, há 6 anos atrás esse mesmo movimento não foi às ruas contra a candidatura do país? Tenho certeza que muitos dos jovens classe média que estão no movimento, pagaram uma pequena fortuna à FIFA em um ingresso para algum dos jogos. É realmente revoltante ver estádios superfaturados, metrô superfaturado, transporte público péssimos, trânsito de lascar.
Eu iria para a rua se soubesse que minha filha viveria em um país melhor, se soubesse que a minha vontade de ir embora daqui fosse desaparecer. Mas ainda não me convenci que alguma coisa vai mudar… Eu sei, estou pessimista… Talvez pela fase que eu tenha passado recentemente…
Mas prometo tentar olhar pra tudo isso de forma mais meiga e maternal…
E sim, as pessoas que estão lá na rua lutando por um país melhor, mas sem violência e sem vandalismo, sim, elas me representam!
Parabéns a estes! Beijos, Lika.

20130619-142017.jpg

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro