Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Visita a Fábrica da Felicidade Coca-Cola

Oi pessoal, passando pra contar o que aconteceu lá em Recife, no dia 25 de setembro, quando a Coca-Cola convidou algumas mamães e blogueiras do nordeste para conhecer a sua fábrica e também, nos proporcionar, além de um almoço maravilhoso, uma palestra sobre Vida Saudável.

IMG_1776.JPG

Antes que todas as metralhadoras da blogsfera materna se voltem contra mim: não, eu nunca ofereci Coca-Cola pra Maria Luiza. Mas sim, ela toma eventualmente outros produtos da empresa, como os sucos Kappo, Del Valley, e sim também, eu bebo Coca-Cola, ela sempre tem lugar na porta da minha geladeira. Da mesma forma que eventualmente como brigadeiro, acarajé, Big Mac. Ainda com relação à Coca-Cola, me sinto deveras hipócrita por beber e dizer pra Malu que é ruim, mas seguiremos assim até o quanto der…

Voltando ao dia agradável, creio que o objetivo da empresa tenha sido o de divulgar que, assim como a fábrica de Atlanta/USA (a primeira da empresa), a Coca quer fazer das visitas guiadas a sua fábrica uma atividade turística e agradável para quem passa por Pernambuco, conforme o releese recebido pela empresa:

“Ao chegar à Fábrica da Felicidade, os visitantes são recebidos pela monitora guia virtual, a Wendy, que faz o convite oficial para uma viagem no tempo. O grupo passa por vários ambientes: primeiro conhecem a Sala de Soda, que reproduz a loja onde o refrigerante era vendido no século XIX. No ambiente, as pessoas interagem com John Pemberton, o inventor da fórmula da Coca-Cola, e ficam sabendo como o refrigerante se tornou conhecido em todo o mundo e passou a fazer parte da nossa cultura.
Em seguida, são levados à sala da história, onde conhecem, através de uma linha do tempo, a história da Coca-Cola no Brasil e visualizam campanhas e artigos históricos, como a primeira garrafa do refrigerante. Depois, os visitantes passam à sala de segurança, onde vão se cadastrar como “trabalhadores” da Fábrica da Felicidade e receber equipamentos de proteção individual para visitar a linha de produção da fábrica de Suape. Na sequência, entram em uma sala forte, espécie de laboratório secreto, onde a fórmula secreta da Coca-Cola pode estar guardada.
Depois de viver essa experiência, os visitantes vão para o cinema da Fábrica da Felicidade, onde assistem a um filme 3D sobre a fórmula secreta. Todos são levados à Sala de Degustação para tomar refrigerantes da Coca-Cola. No local, também conhecerão um pouco sobre o projeto Coletivo Coca-Cola, terão a oportunidade de ver alguns materiais produzidos com PET reciclável, além de poder se divertir com jogos interativos e usar os terminais informatizados para tirar fotos e publicar diretamente no Facebook. O circuito da Fábrica da Felicidade dura cerca de 60 minutos.”

Para nos levar a tudo isso, tivemos primeiro um delicioso almoço no restaurante Hotspot, onde o chef Armando Pugliesi assinou pratos com um toque de Coca-Cola. Uma DELI!!!!

IMG_1777.JPG

Em seguido, o Dr Victor Matsudo falou para todos sobre o quanto se mexer é tão importante quanto uma boa dieta na vida saudável.

IMG_1778.JPG

Depois, partimos para o passeio pela fábrica, com direito a um delicioso coffee break no final.

IMG_1775.JPG

IMG_1780.JPG

IMG_1779.JPG

Foi um dia super agradável, conheci outras mães super especiais, que enriqueceram meus conhecimentos sobre “blogagem” e principalmente sobre a vida de mãe.

IMG_1781.JPG Eu, Carol do BlogIMae e Jamily do maeparasempre.

Obrigada Coca pela oportunidade! Adorei!

VISITAS – O grande público poderá agendar visitas à Fábrica da Felicidade a partir outubro. Serão duas por dia, com grupos de 20 pessoas cada. As visitas serão marcadas previamente, conforme a disponibilidade de agenda, e acontecerão durante todo o ano, de segunda à sexta-feira. Os pedidos devem ser feitos por um adulto ou responsável, nos casos de visitas de grupos particulares, e de um professor, coordenador ou diretor, em caso de escolas, pelo e-mail fabricadafelicidade@solarbr.com.br ou pelo telefone (81) 2125-8580.

Beijocas, Lika.

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo campanha cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro