Logo Blog Mamãe Vai Fazer

Dia de Perder Seguidores

Perdendo seguidores

Hoje eu estou aqui para falar coisas que não são unanimidades. Até porque “toda unanimidade é burra”. Coisas que evito postar em minhas redes sociais porque, ao meu ver, ser isenta de opniões políticas me deixará bem na fita com gregos e troianos. Em um país que você votar contra o candidato com arminha na mão te faria membro de quadrilha que assaltava o país, preferi me manter isentona, tipo uma cantora que amo de paixão, para não despertar raivas e perder os seguidores que fazem blogs girar, afinal, ter 10 mil seguidores abre até portas no Instagram.

Eu resolvi falar hoje, dia 08 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher, porque recebi de mulheres guerreira lindas mensagens de otimismo e luta, mas recebi um video no facebook que me deixou revoltada:

 

 

Nem vou comentar aqui as mil e uma baboseiras que o nosso presidente, juntamente com seus filhos, escrevem diariamente em suas redes sociais. Mas preciso conversar com você mulher, que porventura votou errado nesse senhor (quem nunca votou errado que atire a primeira pedra).

Amiga, você não pode permitir JAMAIS que pessoas que fazem comentários como estes cheguem a sentar numa cadeira legislativa, tampouco executiva. Se você realmente acha que as taxas de feminicídio e violência contra a mulher são assombrosas e precisam de políticas públicas muito específicas para serem resolvidas e não solucionam-se com arma na mão, mas sim com educação, você não pode ser conivente com pessoas desse tipo.

Sim, eu já fui aquela pessoa que acha papo de feminista chato (e ainda acho o de algumas, lógico!). Mas tendo duas filhas mulheres, que vão enfrentar esse mundão, tive que repensar os meus conceitos.

Eu não posso achar ruim que um cara que um dia me deu uma dedada no carnaval e eu não pude fazer nada, pois todas tomavam dedadas, hoje, se fizer isso com alguma mulher, vá responder judicialmente por importunação sexual. Só tenho que aplaudir!!!

Eu não posso achar ruim que, se uma mulher for abusada sexualmente por ter bebido demais, o seu agressor responda sem alegar que foi consensual pois ela não disse NÃO. A paquera ficou chata sem toques? Vamos repensar a forma de abordar a pessoa desejada. Se ela te desejar também, maravilha. Se não, NÃO É NÃO!

Eu não posso achar ruim ter tido na minha própria família um parente pedófilo que abusou de pessoas e foi acobertado pelas avós da época, pois era assunto proibido, e que, se fosse hoje, estaria na cadeia respondendo por sua perversão. E conversando com amigas, várias tiveram episódios semelhantes em suas famílias, pois sexo era assunto proibido.

Eu não posso achar normal um superior hierárquico pegar um exame pessoal meu, falar que está vendo bem o contorno dos meus seios, me sentir desconfortável e ter que ficar calada com medo de perder o emprego. Aconteceu comigo. Não quero que aconteça com minhas filhas.

Então, mana, vamos colocar na nossa mente e na mente das pessoas a nossa volta que nossos direitos só serão respeitados quando tivermos representatividade VERDADEIRA. Quando tivermos nas cadeiras das câmaras, senado, prefeituras, governos, mulheres que sabem exatamente onde dói o nosso calo.

Temos que ter mulheres nos representando de verdade, e não contratadas como laranjas para receberem 30% obrigatório de cotas em fundo partidário. Há mais de 3 eleições que eu sempre voto em mulheres para cargos legislativos. Escolho alguma que represente os meus ideais, apesar de ver em alguns homens também esses mesmos atributos, mas fiz um pacto comigo mesma, e conclamo cada uma de vocês que estão aqui e que (ainda) não deixaram de seguir esta “blogueirinha”. Vamos nos fazer representar. Não pode ser possível que as mulheres sejam a maioria do país, a maioria das responsáveis pelo sustento e pela criação dos filhos e que ainda sejamos menos de 30% nos cargos legislativos pelo país. É nosso dever mudar esse quadro.

E pra terminar, quero dizer pra você que ficou chateada com meu posicionamento político contrário ao seu, que torcemos pela mesma coisa. Tento muito enxergar que as pessoas ao redor do presidente eleito tem as melhores intenções, que as reformas propostas objetivam uma visão liberal que pretendem gerar mais emprego e tal. Posso não concordar com o método, mas enxergo esse horizonte. Mas não podia deixar de te pedir pra, na próxima, escolher um liberal que não nos trate como menos do que somos!

Juntas ganharemos o mundo! Era isso. Desculpa qualquer coisa aí. Beijos, Lika.

Para a gente ter direitos, muitas mulheres foram ridicularizadas e menosprezadas. Pense nisso!

Nuvém de Tags
alegria amamentação Amizade amor avião babá Beleza birra blog Brasil brincadeiras Cabelo cesárea chupeta cinema criança culpa cultura dica dicas emoção escola Família farra Filhos Filme fim de semana gravidez infância Irmãos Lazer Libido livros maquiagem maternidade música parto passeio pele programação saudade saúde solidariedade Sono teatro